Fundo Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola e o Banco Africano do Desenvolvimento estão juntos para dar solução à problemas ligados à produtividade agrícola no continente Africano.

A acção surge num contexto em que a segurança alimentar de milhões de africanos continua a ser afectada pela subida dos preços dos alimentos e dos combustíveis. A situação pode ser agravada ainda mais pelas ameaças de uma crise de dívida em alguns países.
A intenção foi formalizada num acordo que vai apoiar a Missão Pan-Africana, 1 para 200, cujo foco é aumentar a produção de alimentos, através da expansão das agrotecnologias, com investimentos no acesso aos mercados a promover.
A iniciativa conjunta quer construir sistemas alimentares sustentáveis, inclusivos e adaptados ao clima e reduzir a dependência de importação de alimentos, fornecendo apoio aos pequenos agricultores.
As projecções indicam que o agronegócio em África produza 1 trilião de dólares até 2030 e apresente uma boa oportunidade de negócios para os investidores.
Views: 16









Deixe um comentário