Os preços do petróleo recuperaram, ontem (2), das perdas recentes, e fixam-se acima dos 83 dólares, tirando proveito da “fraqueza” manifestada pelo dólar nos mercados, acção que beneficiou os compradores de “commodities”.

De acordo com a nota divulgada no site investing.com, os preços do petróleo caíram, na quarta-feira, depois de a Reserva Federal ter aumentado as taxas conforme o esperado e sinalizou que planeia continuar a aumentar as taxas de juro nos próximos meses, enquanto luta contra a inflação elevada.
Isso fez com que os mercados precificassem uma possibilidade maior de desaceleração económica dos EUA este ano, o que é um mau presságio para a procura por petróleo.
Um dólar mais forte torna o petróleo cotado em dólar mais caro para detentores de outras moedas.
Nesta senda, os contratos futuros do petróleo Brent subiam, ontem, 0,2 por cento, para 83,16 dólares o barril em Londres, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate subiam 0,5 por cento, para 76,84 dólares o barril, às 20h48 ET (01h48 GMT). Ambos os contratos haviam reduzido até USD 3,0 na sessão de quarta-feira, após a decisão do Fed.
Views: 6









Deixe um comentário