Um total de 32 aldeias de 18 países nas cinco regiões (continentes) do mundo receberam, no ano passado, o reconhecimento. Da Áustria ao Vietname, os 32 destinos de todo o mundo foram nomeados como “Melhores Vilarejos Turísticas 2022″ pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

O prémio reconhece destinos rurais que estão adoptando o turismo como motor de desenvolvimento e novas oportunidades de trabalho e renda, preservando e promovendo valores e produtos de base comunitária.
A iniciativa também distingue as aldeias por seu compromisso com a inovação e sustentabilidade em todos os seus aspectos, económico, social e ambiental, e foco no desenvolvimento do turismo em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Entre os países de língua portuguesa, a aldeia portuguesa de Castelo Novo integra a lista. Outra cidade portuguesa faz parte dessa lista estendida, Ferraria de São João. Fontainhas, em Cabo Verde, completa a presença de lusófonos. Todas as 52 aldeias também passarão a fazer parte da Rede Global de Melhores Aldeias Turísticas da OMT, criada em 2021.
Views: 29









Deixe um comentário