Um total de 175 camponeses das localidades da Kirima do Meio, Kirima dos Embondeiros, Quilómetro 15 e Catuco, no Sector do Zanga, município do Cazengo, província do Cuanza-Norte, foram inseridos em Escolas de Campo, pela Direcção Municipal da Agricultura.

De acordo com o director municipal de agricultura de Cazengo, Raúl Bravo da Costa, o propósito desta acção é formar os camponeses, para que conheçam e apliquem as melhores técnicas de produção que concorram para obtenção de maior safra agrícola.
O objectivo é de alavancar a produção agrícola familiar, através da adopção de técnicas modernas sobre a preparação e aproveitamento dos solos, métodos de sementeira, tratamento de plantas e adubo, entre outras.
As Escolas de Campo criadas num total de cinco com 35 membros cada, somando 175 e denominadas Deolinda Rodrigues, Twassakidila, Bem-vindo 1, Tudissanga e Bem-vindo 2, fazem parte da componente da agricultura familiar sustentável.
Segundo o responsável, o processo é extensivo e conta com técnicos da Direcção Municipal da Agricultura e da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA), e até ao momento, permitiu a criação de 12 escolas, das 20 previstas.
Views: 21









Deixe um comentário