O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) vai financiar, este ano, a construção de um mercado de peixe fresco, com um custo de 200 milhões de kwanzas no Porto Amboim, província do Cuanza Sul.

A construção do mercado, que terá uma capacidade de 60 bancadas, câmaras de congelação e outros equipamentos, inicia na primeira quinzena deste mês, tendo a Administração Municipal do Porto Amboim, na qualidade de dona da obra, disponibilizado para o pagamento inicial o valor de Kz 30 milhões.
O município do Porto Amboim teve, nos últimos dois anos, uma captura de mais de 10 mil toneladas de peixe diverso, envolvendo a pesca artesanal e semi-industrial.
Segundo confirmou hoje a imprensa pública, a administradora municipal do Porto Amboim, Maria Sumano, que a consignação da obra acontece no dia 9 de Janeiro, porquanto o projecto já foi aprovado e atribuído uma quota de 15 % para o pagamento inicial.
“Na mesma senda, temos um mercado para a comercialização do peixe seco em curso, que teve um reequilíbrio financeiro na ordem de 25 %. Ambos mercados irão assegurar comodidade aos vendedores, bem como a qualidade do peixe”, avançou.
O mercado do peixe seco está orçado em Kz 40.583.400 e tem uma execução financeira de 70% (Kz 28.470.000).
Views: 26









Deixe um comentário