Um total de 19 técnicos da direcção provincial da Agricultura da província do Bengo receberam, esta quarta-feira, na cidade de Caxito, motorizadas de duas rodas para acompanhar as actividades nas escolas de campos agrícolas.

Segundo a imprensa pública, o Governo do Bengo tem criadas, até ao momento, 154 escolas de campo, das 669 previstas até ao ano de 2028 para auxiliar os produtores agro-pecuários no uso e manuseamento de terra e o domínio da tecnologia moderna na produção de alimentos.
O gesto do Governo enquadra-se no projecto de reforço de resiliência dos agricultores familiares, do Executivo através do Ministério da Agricultura e Florestas.
Numa primeira fase, beneficiaram de motorizadas de duas rodas, de marca Yamaha, os técnicos dos municípios do Dande, Dembos, Pango- Aluquém e Nambuangongo, com quatro e uma entregue ao Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA).
Na ocasião a governadora provincial, Maria Antónia Nelumba, disse que precisa-se de desenvolver uma agricultura sustentada, de modo que se necessita de fazer assistência aos agricultores, nomeadamente, nas escolas de campos que vão ser implantadas nos seis municípios da província.
Views: 25









Deixe um comentário