A 5ª edição Feira da Batata na província da Huíla, arrecadou 7 milhões e 374 mil 885 kwanzas, que decorreu em simultâneo com a 12ª do Natal, na cidade do Lubango, de 14 a 18 de Dezembro.

De acordo com o director do gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, Manuel Quilende, quando fazia o balanço da actividade, que tinha uma previsão de ter um volume de negócios de 10 milhões de kwanzas.
Manuel Quilende fez saber que os expositores que tiveram presentes na actividade, entre produtores e empresas de prestação de serviços, conseguiram vender os seus produtos, diretamente aos compradores sem dificuldades.
O responsável avançou ainda que, das diversas toneladas de batata disponíveis na feira, todos os municípios ficaram com stock zero e doravante alguns produtores dos 14 municípios, vão beneficiar de uma motorizada de três rodas, para ajudá-los a transportar os produtos para os centros de comercialização, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Comércio Rural do Ministério da Indústria, das 64 alocadas à Huíla.
O evento é iniciativa da Associação Agro- Pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), em parceria do governo local, através do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, contou com 50 expositores, sobretudo dos municípios do Lubango, Caconda, Humpata, Caluquembe, Matala e Chibia.
Views: 15









Deixe um comentário