A produção diária de ovos no aviário da fazenda Chivinda, localizada, na comuna de Calussinga, na província do Bié, aumenta mais de 270 %, em 2023, de 7 mil para 26 mil unidades.

De acordo com o proprietário Evaristo Chivinda, em declaração a impensa pública, atribuiu o aumento à aquisição de quatro mil poedeiras no começo do próximo ano, que se juntaram às oito mil já incorporadas na produção.
Avançou ainda que, com aquisição das poedeiras, a fazenda pretende atingir a meta de mais de 26 mil ovos por dia até ao fim do próximo ano.
O responsável, contou que a fazenda fornece um total de 7.300 ovos por dia aos consumidores, facto que eleva a propensão para a tomada de decisões de investimento.
O produtor adiantou que, a partir do próximo ano, passa a contar com três naves, facto que vai permitir alargar a venda de ovos para as províncias do Huambo e do Cuando Cubango, onde, por enquanto, os ovos chegam por encomenda.
Na fazenda não é só produção agrícola de que se fala, dado que esta agrega também uma componente pecuária. A fazenda, além do cultivo, dedica-se à criação de gado, congregando um efectivo animal de mais de mil cabeças, entre bovinos, caprinos e suínos.
Views: 37
Deixe um comentário