No quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural, a província do Bié beneficiou de 33 carrinhas para transportação de produtos agrícolas dos campos de produção para os grandes centros comerciais a nível do país.

De acordo com o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Bié, Figueiredo Canguende, citado pela Angop, disse que a acção vai melhorar a qualidade de vida da população, através do escoamento das culturas do campo para os centros de consumo, e que serão distribuídos até final deste ano nos nove municípios daquela província.
Figueiredo Canguende, explicou que o governo tem verificado que os componeses, sobretudo os associados, produzem enormes quantidades de produtos e, por falta de transporte, os bens acabam por estragar nos locais de produção.
O responsável pediu aos futuros beneficiados a usarem os carros para os fins pelos quais foram comprados, no intuito de contribuir no combate à fome e à pobreza nas comunidades.
As viaturas fazem parte de um lote de 500, adquiridas pelo Governo e que serão entregues, em regime de concurso público, a operadores de transporte de mercadoria dos campos para as cidades.
Nesta senda as províncias de Malanje, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Cuanza Norte e Namibe, que estão no plano piloto para o desenvolvimento do comércio rural, são abrangidas pelo programa.
Views: 26









Deixe um comentário