Sessenta e cinco toneladas de tomate de colheita iminente por associações e cooperativas de camponeses do Andulo, Bié, encontram mercado em quatro províncias angolanas, como avançou o director da Agricultura desse município ao Jornal de Angola.

Paulo Chissonde declarou à nossa reportagem que camiões carregados de tomate de outros produtos agrícolas, como feijão, soja, milho e hortícolas deixam o Andulo todos os dias, com a Luanda, Benguela, Cuando Cubango e Soyo, no Zaire.
As 65 toneladas de tomate foram produzidas numa área de 25 hectares e são frutos do trabalho de todas as associações e cooperativas de camponeses do Andulo, havendo condições criadas para o escoamento da produção para os centros de consumo, com o objectivo de abastecer os principais mercados.
“O fomento da produção de tomate, além do milho, cebola, pimento e pepino, é uma das apostas dos camponeses, devido à procura do produto no mercado, em certas épocas do ano,” disse. Paulo Chissonde
O município tem registadas 480 associações de camponeses, 47 cooperativas e 172 Escolas de Campo, havendo umas 45 mil famílias envolvidas na produção agrícola.
Views: 16
Deixe um comentário