No âmbito do projecto Agro-Jovem, 20 jovens do município da Banga, província do Cuanza-Norte, beneficiaram de cinco hectares de terra destinados à produção agrícola.

Em declarações à imprensa pública, o administrador municipal da Banga, Leopoldo dos Santos, disse que esta acção, tem como objectivo incentivar a juventude a enveredar-se pela prática da agricultura, de forma a aumentar a produção agrícola na região.
Referindo-se às palavras do saudoso Presidente, António Agostinho Neto, segundo as quais, a agricultura é a base fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, o responsável apelou aos jovens beneficiários a terem responsabilidades e aproveitarem o máximo o espaço de terras a si disponibilizado.
Por sua vez, o secretário municipal da Juventude na Banga, Matias Gunga Matias, enalteceu o gesto da Administração Municipal, tendo em conta os desafios do Governo, com maior realce a diversificação da economia.
O director municipal da Agricultura e Pescas, Lando Kinanvuidi, fez saber que a nível do município foram preparados mais de 345 hectares de terras distribuídos nas três comunas.
Na ocasião, a associação Deolinda Rodrigues que alberga mais de 40 mulheres também beneficiou de terras para o cultivo. A par das terras foram entregues igualmente sementes de milho e de feijão.
Views: 9









Deixe um comentário